9 Dicas para melhorar o atendimento

9 Dicas para melhorar o atendimento

Para conquistar os hóspedes a prestação de serviço deve visar à qualidade em todas as etapas. Ou seja, desde a reserva e chegada do mesmo. Mantê-la no período de estadia e finalizar quando não houver atividades no estabelecimento. Com o entrosamento de toda a organização do hotel é possível oferecer um ótimo atendimento. Assim, agrada e fideliza todos que se hospedarem. Afinal, os clientes gostam de serem recebidos com hospitalidade e estarem em um ambiente agradável e confortável.

É de suma importância, promover um atendimento excepcional e toda a estrutura interna e externa do hotel apresentar em perfeitas condições. Ambos (atendimento e ambiente) têm que demonstrar algo em comum que é à qualidade. Pois, não convém ter qualidade apenas no atendimento e o imóvel não propor um aconchego. Então, o ideal é a qualidade se fazer presente desde a recepção ate a arrumação, em todos os quesitos.
Os colaboradores têm que atentar para serem receptivos. E desenvolver um trabalho em que os hospedados sintam-se amparados. Dessa forma ocorrerá crescimento de demanda e permanência do hotel no mercado. 
A organização do hotel deve praticar os itens abaixo, para assim, obter êxito. 

1- Limpeza:
Manter a higienização e limpeza diariamente dos ambientes.

2- Funcionários:
Devem manter boa conduta. Usar uniforme e boa aparência, evitar o uso de celular. 

3- Recepções / Diálogo:
O recebimento no hotel deve ser de forma elegante e motivada. Receba-os com um sorriso e uma saudação adequada. Durante a conversação a atendente deve chamar o hospede por senhor e senhora. Ou mesmo pelo nome demonstrando total atenção.

4- Tecnologias:
O hotel tem que atender as necessidades dos clientes com equipamentos modernos e de qualidade, sistema de segurança, fornecer acesso à internet gratuito.

5- Atender o solicitado / acordado:
Cumprir com o que foi acordado entre as partes. Realizar o que foi pedido com entusiasmo e disposição.

6- Feedback:
Saber a opinião dos hospedes quanto aos pontos positivos e negativos da prestação de serviço é primordial para aprimorar na execução do trabalho.

7 – Agilidade:
Se surgir falhas esteja pronto para resolver com flexibilidade e tranquilidade.

8 – Treinamentos:
Para uma prestação de serviço de qualidade, a equipe da organização deve ser treinada e preparada para qualquer eventualidade e saber conduzi-la da melhor forma, solucionando o problema.

9 – Satisfação:
Cliente satisfeito sempre volta. A organização sendo sútil para com seus hospedes e atendendo todas as suas necessidades e os requisitos citados acima manterá uma excelente clientela.
A conquista da satisfação do cliente surge através de um trabalho desenvolvido com afinco, responsabilidade e comprometimento.