3 Marcas de Minas Gerais: Lindas montanhas, mar doce e religiosidade

3 Marcas de Minas Gerais: Lindas montanhas, mar doce e religiosidade

Além do delicioso queijo de minas, pão de queijo, goiabada e outras gostosuras, Minas Gerais é marcante pelo tocante visual de lindas montanhas, combinado com o carisma do povo mineiro, que é considerado por muitos turistas como hospitaleiros e acolhedores. Para ilustrar, um pouco, as belezas de Minas Gerais, iremos falar de 3 cidades, ambas do interior, que retratam os 3 pontos principais de Minas Gerais: Lindas Montanhas, Água doce em abundância e religiosidade.

 

Cidade Pedra Azul, MG

É um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado no nordeste do estado, na região do vale do rio Jequitinhonha. Tem uma cultura bem diversificada e interiorana que atrai muitos turistas. Entre os atrativos turísticos se encontra seu acervo arquitetônico urbano e a escalada nas montanhas rochosas Pedra Cabeça Torta, Pedra da Conceição, Pedra da Montanha, Pedra da Rocinha e Toca dos Caboclos. A cidade possui um centro histórico tombado em sua totalidade pelo Patrimônio Histórico. As construções são em estilo eclético datadas nas primeiras décadas do século XX. Entre as construções, na praça, existe a Igrejinha do santuário com uma escultura de Nossa Senhora.

Onde hospedar: Ky Pousada Pedra Azul ( www.facebook.com/kypousada2017 ) - Tel: (33) - 37513291

Cidade Guapé, MG

O município é localizado no Sul de Minas e é banhada pelo Lago de Furnas. Sua história se divide em duas partes: Antes e Depois das Águas de Furnas, devido a sua inundação na década de 60 para construção de uma usina hidrelétrica. O forte potencial turístico de Guapé vem fazendo desta uma opção rentável e lucrativa aos guapeenses, fortalecendo a economia local. A cidade que guarda historia e lugares deslumbrantes vêm atraindo um grande número de turistas a cada ano.

Lago de Furnas
O lago que hoje rodeia a cidade proporciona uma vista bastante agradável e um clima ameno. A pratica de esportes náuticos, turismo, pesca (autorizada) é frequente, principalmente em tempos quentes. O lago é um convite para banhistas e para passeios de lancha, barcos. Alguns acessos há cidade é feito através de balsas, o que faz da viagem a Guapé se tornar emocionante desde o inicio.

A pratica esportes radicais como o rapel e voo livre no município se tornou frequente, onde foi realizado em 2007 o primeiro Campeonato Brasileiro de Acrobacias, o 1º Brasilacro de Parapente onde reuniram pilotos de varias partes do Brasil e da América do Sul.

Ecoturismo
O ecoturismo é uma das grandes atrações, com trilhas, riachos, cachoeiras e a própria mata nativa que preserva a fauna e a flora de nossa região.

Principais Cachoeiras
As principais cachoeiras e riachos são Cachoeira do Paredão, Cachoeira do Inferno, Cachoeira do Macuco, Cachoeira do Garimpo, Cachoeira do Capão Quente, Cachoeira da Água Limpa, Cachoeira do Moinho, cachoeira do Lobo, da Volta Grande, dentre outras.

Parque Ecológico do Paredão
Formado em uma fenda entre serras, o parque é um dos principais pontos turísticos da cidade, oferecendo ao turista além de uma vista privilegiada da formação rochosa do local, três belas cachoeiras, além de vários locais para banho ao meio de muito verde e beleza.

Para que gosta de aventura, o parque oferece opção de trilhas ecológicas, rapel e escalada. No local há uma estrutura montada para bem receber o turista com serviço de restaurante, banheiros, e área fechada para camping e estacionamento.

Ipê Campestre Clube de Guapé
Situado as margens do lago, o clube foi criado pelos próprios guapeenses, é um dos mais bem conceituados clubes de Minas Gerais. Com piscinas, quadras, academia, bares, campos de futebol, parques infantis e quiosques as margens do lago, o clube oferece a seus sócios e visitantes uma ótima estrutura de lazer para se passar o dia bem a vontade, desfrutando das belas vistas e das águas do lago de Furnas.

Onde Hospedar: Pousada Saracura - www.pousadasaracura.com.br

Cidade Congonhas, MG

Nessa cidade o Aleijadinho esculpiu em pedra-sabão as famosas imagens dos doze profetas em tamanho real, que são visitadas anualmente por turistas ·.

Congonhas está localizado a 70 km de Belo Horizonte, famosa por fazer parte do Ciclo do Ouro no país e, também por sua expressão cultural. Foi nesta cidade que Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, construiu parte de um dos mais famosos e belos conjuntos arquitetônicos do Brasil. No adro do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Aleijadinho esculpiu em pedra-sabão as famosas imagens dos doze profetas em tamanho real, que são visitadas anualmente por turistas do Brasil e de todo o mundo. Além disto, as seis capelas que compõem o Jardim dos Passos, em frente à basílica, representam a via Sacra com belíssimas imagens esculpidas em cedro também por este grande artista barroco. Em 1985, todo este conjunto foi tombado pela UNESCO e transformado em patrimônio cultural da humanidade. As fotos abaixo apresentam os principais atrativos de Congonhas são: Basílica Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Romaria, Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Igreja do Rosário, museu da Imagem e Memória e o Parque da Cachoeira.

Onde Hospedar: Pousada Circuito dos Inconfidentes - www.circuitodosinconfidentes.com.br

Software Gestor de Hotel, uma ferramenta que lhe ajudará a administrar seu Hotel ou Pousada de forma simples e eficiente. Visite nosso WebSite (www.gestordehotel.com.br).
As Pousadas Circuito dos Inconfidentes, Pousada Saracura e Ky Pousada Pedra Azul, utilizam o sistema Gestor de Hotel para administrar de forma eficiente, fazem a diferença e conseguem entregar melhor serviço para seus hospedes.